Quer ser um franqueado MEI?

Confira aqui um pequeno guia caso você esteja pensando em se tornar um franqueado MEI

Lênia Luz · 22 de July de 2019

Se você está pensando em empreender e investir em Franquias, tenho boas notícias para você. O mercado do franchising brasileiro vem crescendo com redes que oferecem modalidades de negócios que se enquadram no modelo de tributação microempreendedor individual (MEI).

As projeções da Associação Brasileira de Franchising (ABF) nos mostram um quando bem otimista. Com faturamento entre +8% a +10%, Unidades +5% a +6%, Novas Redes +1% e Empregos +5%.

Animador e motivador, não é mesmo? Por este motivo, quero lhe alertar para alguns pontos importantes, caso decida se tornar um franqueado MEI, seja como plano A ou B, para sua carreira profissional.

Baseada na importância de que, ao escolher em que quero empreender devo fazer uma pesquisa de mercado antes. Trago um pequeno GUIA para que você saiba mais sobre ser um franqueado MEI.

Vamos a elas?

  • Pesquise, pesquise e pesquise para saber sobre a franqueadora que você está interessada/o.
  • Avalie se tem muitas reclamações a respeito da marca
  • Vá, se possível, a sede da franqueadora
  • Quando tiver acesso a Circular de Oferta de Franquia, caso você não entenda tudo sobre a pauta. Procure quem sabe para te assessorar nesta fase e verificar se tudo que está ali é de fato verdadeiro.
  • Busque falar com outros franqueados, para saber se o suporte/treinamentos tem sido cumpridos à risca.
  • Feita a lição de casa, mãos à obra no mundo das franquias.

    Grande abraço empreendedor!

    Lênia Luz

    Lênia Luz

    Lênia Luz é fundadora do Empreendedorismo Rosa e sócia fundadora da Aurélio Luz Franchising & Varejo.

Logo

A BizDream é uma plataforma que conecta pessoas que desejam comprar ou vender empresas e negócios, oferecendo ferramentas para facilitar o anúncio, a pesquisa e a comunicação entre as partes envolvidas.

Nossos contatos

Campinas, SP
Brasil